Doações chegam à África através do Projeto Daniel

Projeto Daniel ´Pr Joel Engel em meio as crianças em Kasese

Projeto Daniel ´Pr Joel Engel em meio as crianças em Kasese

Milhares de pessoas são afetadas pela fome e miséria que assolam Uganda, inclusive refugiados que fogem de guerras e perseguições de outros países. O envio de ajuda humanitária a pessoas que vivem nesta condição é uma das grandes preocupações do Projeto Daniel.

Através das doações de brasileiros que se importam com a condição de carência destas pessoas, crianças e adultos africanos receberam leite em pó, comida, itens de necessidade pessoal, roupas e material escolar para creches.

Na última semana, Uganda foi abençoada com toneladas de alimentos provenientes dessas doações feitas no Brasil através do Projeto Daniel.

“Tentamos ajudar essas crianças, mas não temos ajuda suficiente para alimentá-las e a ajuda que o Apóstolo Joel Engel mandou através do Projeto Daniel, vai durar por um mês para estas creches. Isso significa um mês inteiro sem preocupação com o que dar a eles de comer”, afirmou Bahura Muhindo Dosweit, ou simplesmente Doss, como é conhecido, um dos missionários locais que prestam apoio ao Projeto Daniel em Uganda.

Ele ainda falou sobre a felicidade de todos que receberam a ajuda: “O governo de Uganda também agradeceu junto com as crianças que também ficaram muito felizes, principalmente os órfãos e os refugiados”.

Joel Engel se emocionou ao receber as notícias, pois conheceu de perto a difícil realidade do povo africano em suas viagens missionárias ao continente. Sendo assim, prometeu continuar orando e pedindo intercessões pelo Projeto Daniel.

“O trabalho continua! Conseguimos, com a graça de Deus, supri-los por um mês, mas ainda temos muitas regiões para serem alcançadas. Eles precisam de tudo – comida, roupas, material escolar, cobertores, colchões – falta absolutamente tudo. O Projeto Daniel nasceu no coração de Deus para mostrar que a África não foi esquecida. Aquele continente se renderá ao amor do Senhor e irá declarar que só existe um Deus, em nome de Jesus. Esse é o nosso objetivo”, disse Engel.

Entenda o Projeto Daniel

O Projeto Daniel nasceu em 2016, fruto de uma visão dada por Deus ao pastor Joel Engel durante a sua primeira viagem missionária a Uganda, no leste da África.

O Ministério Engel, fundado por Joel Engel, sempre foi movido a atender às necessidades sociais de grupos carentes na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Desta vez, a África deu ao ministério um novo foco: as crianças.

O Projeto Daniel é baseado na história do personagem bíblico do Antigo Testamento, que foi levado como prisioneiro para a Babilônia. Mesmo vivendo em cativeiro, Daniel recebeu um lugar de destaque entre as autoridades locais, recebendo boa alimentação e tudo o que precisava. Respaldado por Deus, ele se tornou governador do Império e pode abençoar toda a nação de Israel.

Objetivo do Projeto

O objetivo do Projeto Daniel é transformar as crianças africanas em potenciais agentes de mudança em seu país, ajudando a estabelecer educação, assistência médica e boa alimentação através da captação de recursos no Brasil.

Projeto em Uganda na prática

Em Uganda, o Projeto Daniel atua exclusivamente na captação de doações através de pessoas que se disponibilizem em adotar financeiramente pelo menos uma criança, enquanto o ministério local é responsável pela estrutura dos centros infantis e recursos humanos, que já são existentes.

O Projeto Daniel em Uganda não abrange construções, reformas ou manutenção da estrutura dos centros infantis, que são de responsabilidade do ministério beneficiado pelas doações.

A primeira ação foi realizada em parceria com a Igreja Ágape, sediada em Kampala, na capital de Uganda. O Projeto Daniel ofereceu ajuda financeira para atender às necessidades mais básicas de crianças carentes amparadas pelo ministério Ágape, como alimentação, saúde, ensino básico e estudos bíblicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *