Doações do Projeto Daniel chegam ao Vale dos Leprosos em Uganda

No final de 2016, o Apóstolo Joel Engel realizou a sua primeira viagem missionária à África, onde implantou o Projeto Daniel em 5 países. Depois de conhecer várias histórias de sofrimento e se emocionar com a situação de pobreza, miséria e falta de tudo, principalmente entre as crianças, uma cena ficou gravada na mente do Profeta: a visão dos indigentes no Vale dos Leprosos. Ali, sem a menor condição de higiene, muito menos moradia digna, portadores de hanseníase e outras doenças graves e contagiantes, sobrevivem sem luz, água, saneamento básico e outros itens necessários a uma vida digna. Eles são isolados da sociedade, condenados a morrer sem a mínima assistência. “Não existe nenhuma entidade pública ou privada que olhe para centenas de homens e mulheres de todas as idades, que estão ali, literalmente, esperando a morte chegar. Até hoje meu coração dói só em lembrar daqueles rostos sofridos. Não falávamos o idioma daquela gente, mas o olhar já dizia tudo”, testemunha Engel.

Dessa forma, não tinha como deixá-los de fora do Projeto Daniel. As doações que estão sendo recebidas no Brasil são encaminhadas para a África todos os meses e lá, se transformam em comida, roupas e outros itens de necessidade básica. E essa semana, foi a vez dos moradores do Vale dos Leprosos serem agraciados com a visita da equipe do Bispo Bwambale, filho espiritual do apóstolo Joel e representante do Projeto Daniel na África. Mais do que levar as doações, eles ofereceram a palavra de Deus e algo que aquelas pessoas perderam a muito tempo: as demonstrações de amor através do calor humano.

“O nosso trabalho na África é enviar ajuda para pessoas necessitadas como crianças órfãs, refugiados de guerra, portadores do vírus da Aids, enfim, todos os que precisem de um apoio e, principalmente, da bênção de Deus. Não sabemos por quanto tempo essas doações vão suprir as necessidades do Vale dos Leprosos, mas pelo menos eles terão um pouco de apoio nessas próximas semanas. Vamos em frente! Deus continuará usando os seus filhos para continuarmos esse projeto tão lindo”, concluiu o Apóstolo Joel.

“Eu quero agradecer a todos os que estão ofertando mensalmente para que o Projeto Daniel continue abençoando vidas na África. Com esses donativos, além de estarmos sendo usados por Deus, estamos dizendo a cada um desses que são beneficiados: ‘Jesus te ama, Ele não se esqueceu de você’”, declarou a pastora Gabriele Engel, coordenadora do Projeto Daniel.

Entenda o Projeto Daniel

O Projeto Daniel nasceu em 2016, fruto de uma visão dada por Deus ao pastor Joel Engel durante a sua primeira viagem missionária a Uganda, no leste da África.

O Ministério Engel, fundado por Joel Engel, sempre foi movido a atender às necessidades sociais de grupos carentes na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Desta vez, a África deu ao ministério um novo foco: as crianças.

O Projeto Daniel é baseado na história do personagem bíblico do Antigo Testamento, que foi levado como prisioneiro para a Babilônia. Mesmo vivendo em cativeiro, Daniel recebeu um lugar de destaque entre as autoridades locais, recebendo boa alimentação e tudo o que precisava. Respaldado por Deus, ele se tornou governador do Império e pode abençoar toda a nação de Israel.

Objetivo do Projeto

O objetivo do Projeto Daniel é transformar as crianças africanas em potenciais agentes de mudança em seu país, ajudando a estabelecer educação, assistência médica e boa alimentação através da captação de recursos no Brasil.

Projeto em Uganda na prática

Em Uganda, o Projeto Daniel atua exclusivamente na captação de doações através de pessoas que se disponibilizem em adotar financeiramente pelo menos uma criança, enquanto o ministério local é responsável pela estrutura dos centros infantis e recursos humanos, que já são existentes.

O Projeto Daniel em Uganda não abrange construções, reformas ou manutenção da estrutura dos centros infantis, que são de responsabilidade do ministério beneficiado pelas doações.

A primeira ação foi realizada em parceria com a Igreja Ágape, sediada em Kampala, na capital de Uganda. O Projeto Daniel ofereceu ajuda financeira para atender às necessidades mais básicas de crianças carentes amparadas pelo ministério Ágape, como alimentação, saúde, ensino básico e estudos bíblicos.

Contribua fazendo sua doação:

Caixa econômica federal

AGENCIA: 1151

Op 003

CC:  0661-0

Ministério Engel

CNPJ –  94.445.319/0001-74

*Após efetuar o depósito enviar o comprovante para:
WhatsApp –  (055) 9974-8874

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *