Em meio às condições precárias, tribo kaingang recebe apoio

 

Em 2011, quando o Projeto Daniel estava dando seus primeiros passos, uma ação solidária foi realizada na tribo kaingang, que vivia em um terreno no bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

 

Cerca de 27 famílias com mais de 60 crianças, na época, viviam em condições precárias. Eles habitavam em barracos sem acesso à luz, água ou saneamento básico. Por causa disso, as crianças ficavam doentes com frequência.

 

O pastor Joel Engel ofereceu suporte ao cacique Natanael Claudino, líder da comunidade kaingang. Foram levados mais de 300 pares de sapatos e peças de roupas, 500 brinquedos e sacos de alimentos não perecíveis.

 

Na ocasião, Engel aproveitou para ensinar as crianças sobre Cristo. “Há muitos anos, nasceu um pequeno índio numa cabana pequena como essa. Ninguém sabia, mas ele era filho do Deus que criou tudo o que existe. Ele era um guerreiro tão forte que venceu até a morte. Ele veio para salvar a tribo kaingang. O Espírito desse índio está aqui. O nome desse índio é Jesus Cristo”.

 

Além de ganharem comida e vestimentas, as crianças foram ensinadas sobre os valores da Bíblia e receberam Jesus Cristo em seu coração.

 

Assista:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *