MME e Projeto Daniel: Transformando o Malawi

MME e Projeto Daniel no Malawi. (Foto: Divulgação)

 

Durante seis dias o pastor Marcos Corrêa, diretor do Portal Guiame, esteve conhecendo a realidade do Malawi, onde a Missão Mãos Estendidas (MME) vem realizando um trabalho de extrema relevância, oferecendo assistência à saúde, educação, alimentação e acolhimento espiritual através do Evangelho.

O pastor esteve no continente africano para representar o Projeto Daniel em uma parceria que visa somar forças em favor da região de Hatone, na província de Chikwawa. Esta parceria entre a Organização Não Governamental Cristã e o projeto de ajuda humanitária desenvolvido pelo apóstolo Joel Engel foi bastante comemorada pelos voluntários que atuam no Malawi.

A experiência de mais de 19 anos de trabalhos humanitários e evangelísticos desenvolvidos pela MME contrastam com a realidade vivida pela maioria das crianças da África. Tudo isso foi documentado pelo diretor do Portal Guiame, que foi recebido com festa nos lugares por onde passou.

“Através da MME já acontece uma transformação em relação à alimentação oferecida as crianças, mas nós queremos muito mais, queremos oferecer todo o nosso apoio ao Malawi”, comentou o pastor Marcos Corrêa.

Ele conheceu o trabalho da MME através do pastor Elias Marcelo Caetano, diretor da organização. Foi quando decidiu conversar com o apóstolo Joel Engel para firmar uma parceria com o Projeto Daniel. Essa ideia foi acolhida pelo apóstolo que nomeou a filha, pastora Gabriele Engel, para coordenar os recursos oferecidos aos trabalhos no Malawi.

“Queremos somar forças e ajudar a Missão Mãos Estendidas com seu trabalho desafiador no Malawi. Mudar a realidade das crianças da África tem sido o nosso propósito diante de Deus, por isso decidimos entrar nesta parceria”, comentou o apóstolo Joel Engel.

A pastora Gabriele Engel enfatizou que a parceria entre a MME e o Projeto Daniel tem como objetivo levar alegria as crianças do continente africano. “Assim como a MME, o Projeto Daniel tem o propósito de levar alegria para as crianças carentes do continente africano”, comentou.

Centro Integrado

Através da parceria entre a MME e o Projeto Daniel, os coordenadores pretendem construir um centro integrado, onde será oferecido assistência à saúde, alimentação, dormitório e acolhimento espiritual através dos pastores locais.

Esse trabalho já está sendo planejado pela pastora Gabriele, que deverá levantar recursos e buscar parcerias para que as crianças tenham este centro onde poderão receber melhor assistência.

“A MME faz um trabalho incrível no Malawi e através da parceria com o Projeto Daniel pretendemos construir um centro integrado para atender as crianças carentes”, disse a pastora Gabriele.

Evangelização

A MME já implantou cerca de 300 igrejas nos países africanos, onde prepara pastores nativos para cuidarem dos trabalhos de evangelização, oferecendo acolhimento espiritual aos africanos. Com base no versículo bíblico de Mateus 14.16, a organização também oferece assistência aos necessitados, conforme está escrito: “Disse Jesus: Dai-lhes vós mesmos de comer”.

pastor Marcos Corrêa conheceu alguns destes pontos missionários, onde chegou a participar de um culto em uma igreja ao ar livre, em Chinpango, na aldeia de Chinssapo. A igreja é liderada pelo pastor Ganizani Jezala e a presença da equipe missionária foi festejada pelas crianças e pessoas que participaram do culto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *