África recebe alimentos do Projeto Daniel

Três meses depois de terem sido surpreendidos pelo Ciclone Idai, os africanos tentam reconstruir as suas vidas. A catástrofe deixou morte e destruição por onde passou e um dos países atingidos foi o Malawi. Além de centenas de mortes, muita gente perdeu o pouco que tinha, exceto um sentimento que os mantêm vivos: a esperança. Essa fé inabalável tem sido alimentada pela atitude de pessoas desconhecidas, usadas por Deus, que se deixam ser instrumento através de um simples ato de estender as mãos aos mais necessitados. Estes anjos anônimos são mantenedores do Projeto Daniel, coordenado pelo Ministério Engel.

“Tocar essa ação pioneira na aldeia de Hatone, tem sido um desafio recompensador. Deus nos escolheu para juntos com a MME enviarmos socorro às crianças, e as pessoas estão abraçando de uma forma muito linda. Cada doação é uma semente em solo fértil e o Apóstolo Joel tem orado por cada um que está adotando um órfão. Sei que Deus irá recompensar a cada um que se coloca como missionário da África”, falou a Pastora Gabriele Engel, coordenadora do Projeto Daniel no Brasil.

Os moradores de Hatone, aldeia do Malawi que vem recebendo apoio do Projeto Daniel em parceria com a Missão Mãos Estendidas (MME), agradeceram a ajuda dos brasileiros e relatou tudo o que tem sido feito com as doações que chegam ao país: “Apóstolo Joel e Pastora Gabriele, queremos agradecer por terem olhado para nós com o olhar de Jesus Cristo, pelo esforço e atenção com esse povo que sofre, mas que sempre estão confiantes na provisão do nosso  Deus. A todos os irmãos do Brasil que contribuem com o Projeto Daniel, Deus lhes dê em dobro e que sejam abençoados para que possam suprir sempre as necessidade dos menos favorecidos. Um abraço de todos aqui de Hatone”.

De acordo com os relatórios, os valores em dinheiro foram suficientes para a compra de 13 mil quilos de alimentos, que foram distribuídos para a população carente não só de Hatone mas em toda região de chikawawa, através da liderança da Missão Mãos Estendidas.

“60 crianças estão sendo mantidas mensalmente em Hatone com alimentos e estudo, através do Projeto Daniel. Também foi reconstruindo o local em que as crianças estudam. O local foi destruído pelo ciclone IDAI.

Agora, nossa meta será construir um Centro Infantil de alvenaria, que irá funcionar como escola e abrigo para estes pequenos órfãos”, explicou Gabriele Engel.

Todos os anos um representante do Projeto Daniel visita a aldeia para acompanhar os trabalhos in loco. No dia 02 de junho, mais uma vez o Projeto estará no Malawi, em visita a aldeia, para providenciar o início das obras do Centro Infantil, através dos recursos que já estão sendo levantados.

Seja um missionário você também! Envie as suas doações, adote uma criança da África e faça parte do Projeto Daniel.

Contribua fazendo sua doação:

Caixa econômica federal

AGENCIA: 1151

Op 003

CC:  0661-0

Ministério Engel

CNPJ –  94.445.319/0001-74

*Após efetuar o depósito enviar o comprovante para:
WhatsApp –  (055) 9974-8874

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *